PT

home-logo

PT

A COVID-19 foi declarada pela Organização Mundial de Saúde como Pandemia, no dia 11 de março de 2020. Neste seguimento, várias medidas têm sido adotadas para conter a expansão da doença.
 
Durante uma Pandemia e considerando o perfil clínico e epidemiológico da infeção pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), agente causador da COVID-19, é necessário uma particular atenção para as pessoas mais vulneráveis da sociedade, que estão expostas a diversos riscos sociais, nomeadamente: – Pessoas com necessidades de saúde especiais; – Pessoas cujo risco de vulnerabilidade aumenta com confinamento social; – Pessoas migrantes e refugiadas; – Pessoas em situação de sem-abrigo; – Pessoas com comportamentos aditivos; – Pessoas com carências socioeconomica.
 
A Pandemia COVID-19 tem tido impacto em áreas tão diversas, tais como a mobilidade, as relações interpessoais, o trabalho e os rendimentos. Atendendo às circunstâncias de particular vulnerabilidade de muitos dos cidadãos que integram estas populações, importa planear e implementar medidas, transversais e integradas, que garantam uma resposta adequada, atempada e articulada, a estas populações em matéria de Saúde Pública. 

Leia as orientações na integra no ficheiro em anexo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp