Eventos

PLANO DE FORMAÇÃO EAPN PORTUGAL 2021_2º trimestre

Data: Jun, 30 2021Local: Nacional
Partilhe:

Aceda ao Plano de Formação no ficheiro em anexo.


Para a construção de uma sociedade mais participada e democrática, na qual a sociedade civil reivindique um papel ativo na definição das grandes linhas de atuação no domínio social, é necessário investir na capacitação dos/as seus/suas agentes. O reforço da qualificação dos/as agentes que intervêm na luta contra a pobreza e a exclusão social é por isso um dos grandes objetivos estratégicos da intervenção da EAPN Portugal, no âmbito específico do eixo da formação. Procuramos, mediante esta estratégia, promover o reforço da sociedade civil na luta contra a pobreza e exclusão social, isto é, promover a eficácia das suas ações e reforçar as suas capacidades de ação e iniciativa.

Numa época marcada pela pandemia Covid-19, a formação assume especial relevância pela necessidade de preparar e implementar novas abordagens ao funcionamento e organização das instituições, que permitam capacitar as suas respostas sociais e respetivo capital humano aos desafios e oportunidades introduzidos pelo contexto pandémico. 

Enquanto entidade formadora certificada, em 2021 ajustámos a nossa atividade formativa para a modalidade a distância com a mesma garantia de uma oferta formativa de qualidade e especificamente direcionada às necessidades dos/as ativos/as qualificados/as, nomeadamente, quadros técnicos, dirigentes e voluntários/as de organizações não-governamentais de solidariedade social.

Anexos