Eventos

Apresentação do Projeto VOAHR: Roadshow Norte

Data: Fev, 12 2020Local: Vários
Partilhe:

O projeto VOAHR Interior, promovido pela Pista Mágica – Escola de Voluntariado em parceria com a EAPN Portugal e a Sector 3, visa capacitar em Gestão de Voluntariado 30 ONG de norte a sul de Portugal continental que atuam em zonas geográficas de baixa densidade, interiores e afastadas dos grandes centros urbanos.

No sentido de promover a participação de ONG da zona norte do país neste projeto, vimos por este meio convidar-vos para uma sessão presencial de apresentação do mesmo, a decorrer:

— Póvoa de Lanhoso: 11 fevereiro 2020 | 10h00 – 13h00 Centro Interpretativo Maria da Fonte, Largo António Ferreira Lopes, nr. 106
— Mirandela: 12 fevereiro 2020 | 10h00 – 13h00 Auditório Municipal do Centro Cultural de Mirandela, Rua João Maria Sarmento Pimentel, nr. 180
— Celorico da Beira: 13 fevereiro 2020 | 10h00 – 13h00 Biblioteca Municipal de Celorico da Beira

A inscrição nesta sessão é gratuita mas obrigatória, devendo ser feita em: https://forms.gle/yMeQ5LeqLfjbARUk8

A participação no projeto é igualmente gratuita e, depois das sessões presenciais de apresentação do projeto, as ONG podem candidatar-se à capacitação em Gestão de Voluntariado mediante preenchimento de formulário próprio, a divulgar durante a sessão.

A capacitação promovida pelo VOAHR Interior segue a metodologia inovadora CADEI – CApacitação – Diagnóstico – Experimentação – Impacto. Na fase de Capacitação, serão dinamizadas atividades formativas em Voluntariado e em Gestão de Voluntariado. Na fase de Diagnóstico, será feito um ponto sobre a situação sobre a situação sobre a Gestão de Voluntariado em cada ONG participante que suporta a elaboração de planos de ação à medida. Posteriormente, durante a fase de Experimentação, será feito o acompanhamento da conceção, planeamento e organização do Programa de Gestão de Voluntariado com os agentes de voluntariado em cada ONG. Por último, na fase de Impacto, é feita a avaliação do impacto da capacitação que estrutura este projeto mediante a aplicação de questionários para esse propósito.

O projeto VOAHR Interior é financiado pelo mecanismo europeu EEA Grants, fundo gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto, e está integrado no Eixo 4 do Programa Cidadãos Ativ@s/EEA Grants.


Anexos