Eventos

Projetos ACEDER – pelo emprego da população cigana - Sessões com empresários

Data: Jan, 21 2020Local: Braga | Fundão | Beja
Partilhe:

Sessões com empresários
EAPN Portugal - Projetos ACEDER – pelo emprego da população cigana

A EAPN Portugal encontra-se a promover desde setembro de 2019 os Projetos ACEDER: pelo emprego da população cigana que têm como principal objetivo promover o desenvolvimento de percursos individualizados de inserção social e profissional através da transmissão de competências básicas (sociais, pessoais, relacionais e profissionais) e da definição de projetos de vida.
Os projetos, financiados no âmbito do POISE – Medida 3.08, estão a decorrer na região Norte – Porto, Braga e Barcelos; Região Centro – Fundão, Viseu e Guarda e na Região do Alentejo – Mourão, Beja e Elvas e contam com uma parceria alargada de vários atores socio-institucionais locais.


Os Projetos Aceder inspiram-se na metodologia ACCEDER desenvolvida pela Fundação Secretariado Gitano (Parceiro transnacional do Projeto) e, para além de toda a componente formativa dirigida à população cigana, contemplam também a inserção em prática de contexto de trabalho. Para este efeito é crucial o envolvimento do tecido empresarial local e desde o inicio do Projeto está a ser realizado todo um trabalho de sensibilização junto de empresas locais e nacionais, mas também de autoridades públicas e entidades de economia social.


Na semana de 20 a 24 de Janeiro a Fundação Secretariado Gitano estará em Portugal para juntamente com a EAPN dinamizar três sessões de sensibilização dirigidas a empresários.


As sessões irão decorrer nestes dias, locais e horários
 21 de Janeiro: Braga - Centro de Inovação Social (Rua do Castelo) (14h30)
 22 de Janeiro: Fundão - Sala de imprensa do Casino Fundanense (Praça do Município, nº 20) (10h30)
 23 de Janeiro: Beja - Auditório EDIA (Rua Zeca Afonso, 2) (10h30)

Para qualquer informação adicional ou inscrição nas sessões podem ser utilizados os seguintes contactos:
 Projeto ACEDER Norte: 966753452
 Projeto ACEDER Centro: 966753485
 Projeto ACEDER Alentejo: 966753491