Eventos

Conferência: "O compromisso da luta contra a pobreza na agenda política nacional"

Data: Set, 13 2019 (10:00)Local: Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian
Partilhe:

A EAPN Portugal considera que a erradicação da pobreza e da exclusão social deve ser um imperativo da sociedade portuguesa e que os partidos políticos com assento no Parlamento devem explicar aos cidadãos de que forma tencionam debelar este problema.


A pretexto das próximas eleições legislativas, a EAPN Portugal convida todos os partidos políticos para um debate sobre as opções políticas para reduzir a pobreza e a desigualdade em Portugal.

Ao longo de vários anos assistimos a diferentes manifestações de pobreza e exclusão social e a intervenções de política pública muito empenhadas em reduzir os deficits orçamentais, mas pouco empenhadas em apoiar aqueles que se encontravam mais fragilizados. É fundamental garantir que as políticas de combate ao défice e de reforço da economia se estabeleçam no mesmo patamar das políticas redistributivas e de criação de melhores oportunidades, de forma a combater as desigualdades sociais e o combate à pobreza, alcançado uma sociedade mais justa e mais próspera. 

A EAPN Portugal apela a um forte compromisso na luta contra a pobreza através da criação de uma Estratégia Nacional para a Erradicação da Pobreza, capaz de atuar na prevenção dos fenómenos de pobreza e exclusão social e envolvendo uma intervenção multissetorial como chave para um futuro mais promissor para todos!

Inscrições devem ser enviadas até 12 de setembro para:
fatima.veiga@eapn.pt


Anexos