Eventos  •  Setúbal

Exposição “Retratos Tecidos em Manta”

Data: Set, 24 2018 (15:00)Local: entro Comercial Alegro – Átrio das Artes| P4.
Partilhe:

A exposição patente de 24 de setembro a 7 de outubro , consiste na mostra de produtos do projeto que assinala a importância da família enquanto elemento estruturante e organizador da pessoa e das comunidades.
 
A exposição “Retratos Tecidos em Manta”, pretende  ser um momento privilegiado de reconhecimento e valorização dos/as demais envolvidos/as, dando a conhecer à população em geral, mantas de retalhos ilustrativos de memórias, estórias, dinâmicas familiares, valores ou princípios orientadores de família;  fotografias que apelam à representação simbólica e sensitiva da família e dos lugares significativos para as suas vivências; bem como objetos e património local significativos para as famílias. Produtos complementados com álbuns-portfolios que compilam as narrativas que descrevem estes produtos.
 
O projeto, iniciado em 2014, contou com a participação aproximada de 717 famílias e pessoas singulares, de 6 territórios do distrito: Setúbal, Sesimbra, Palmela, Moita, Barreiro e Almada. Foi promovido pela ACM/YMCA de Setúbal e pela EAPN/Núcleo Distrital de Setúbal, em parceira com Agrupamento Vertical de Escolas da Ordem de Santiago – PIEF, Associação de Moradores da Praça do Brasil “O Girassol”,  Associação “NÓS”, APPACDM de Setúbal, Centro Comunitário da Quinta do Conde, Centro Social da Quinta do Anjo, Cercizimbra, Centro Social Paroquial de São Sebastião, Santa Casa da Misericórdia de Almada.

Anexos