Eventos  •  Vila Real

Jornadas de Formação do Arciprestado do Centro (Vila Real e Sabrosa): “Que Família Somos, que Família Queremos Ser?”

Data: Fev, 04 2018 (14:30)Local: Seminário de Vila Real
Partilhe:

As Jornadas de Formação do Arciprestado do Centro (Vila Real e Sabrosa) realizam-se este ano no dia 4 de fevereiro de 2018 no Seminário de Vila Real sobre o tema “Que Família Somos, que Família Queremos Ser?”.

Organizada pela Coordenação da Pastoral da Diocese de Vila Real, estas jornadas de formação contam com o apoio do Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal a partir da dinamização do debate do documentário “O Começo da Vida – episódio 2: “Tornar-se pai, tornar-se mãe”, lançado em maio de 2016 pela UNICEF e produzido pela produtora Maria Farinha Filmes, realizado pela brasileira Estela Renner.

O Papa Francisco lançou-nos o desafio do acompanhamento das crianças e dos jovens com vista ao seu desenvolvimento integral e discernimento vocacional. As comunidades paroquiais sentem a responsabilidade de ajudar as famílias a realizar esta missão potenciando os seus recursos e energias com ousadia e esperança. Neste sentido, este documentário e o seu debate convida todos/as os cidadãos/ãs a refletir como parte da sociedade: estamos a cuidar bem dos primeiros anos de vida que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade? Como olhamos as nossas famílias? Com que desafios de atuação se deparam as nossas famílias? Quais os atores e que papeis devem assumir? Como pensamos o futuro das famílias e o que podemos fazer de forma colaborativa?

Os destinatários desta atividade são pais, catequistas, educadores/as e comunidade em geral sendo que devem inscrever-se até ao próximo dia 31 janeiro através do email: arciprestadoc1@gmail.com

Anexos