Eventos  •  Bragança

Exposição de trabalhos no âmbito do Projeto Dar e Receber

Data: Abr, 29 2014 (14.00)Local: Centro de Fotografia Georges Dussaut
Partilhe:

Dia 29 de Abril, no âmbito do Projeto Dar e Receber, promovido pelo Núcleo Distrital de Bragança da EAPN com uma rede de parceiros (ASCUDT, Obra Kolping, Centro Dia do Stº Condestável, Centro Social e Paroquial S. Bento e S. Francisco, Fundação Betânia, Centro Social e Paroquial dos Stºs Mártires e Jardim de Infância do Stº Condestável), decorrerá no Centro de Fotografia Georges Dussaut (Auditório Paulo Quintela) uma exposição de trabalhos realizados pelos diferentes beneficiários do projeto. Cada resposta social, elaborou um trabalho representativo da perceção do que é para eles a família, uma vez que 2014 é o Ano Europeu da Família.

Os diferentes trabalhos expostos, retratarão assim a família na perspetiva dos idosos, das crianças institucionalizadas e não institucionalizadas, e dos deficientes.


A exposição estará aberta à comunidade a partir do dia 29 de abril. A entrada é gratuita. Apareça!

Dia 29 de Abril a partir das 14 horas os destinatários do projeto irão fazer uma visita em conjunto à exposição dos trabalhos por eles realizados.

Associou-se como parceiro desta iniciativa o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais de Bragança.

Este Projeto Dar e Receber tem como principais objetivos:
- Promover o relacionamento entre gerações e problemáticas (idade, deficiência, institucionalização…)
- Promover a intergeracionalidade
- Proceder ao intercâmbio de informações e ações, lutando contra a discriminação e preconceitos relacionados com a idade, com as pessoas deficientes,…
- Desenvolver a aprendizagem mútua
- Facilitar e promover redes sociais garantindo a cidadania ativa dos cidadãos