Eventos  •  Vila Real

Documentário “O Começo da Vida”

Data: Jun, 01 2017 (18:00)Local: Centro Social e Paroquial de Santa Eulália da Cumieira
Partilhe:

O Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti Pobreza, o Centro Social e Paroquial de Santa Eulália da Cumieira e o Projeto Árvore Azul organizam uma sessão de cinema diferente e muito original para comemorarmos o Dia da Criança. 

Assim, a partir de uma reflexão conjunta, convidamos todos os pais, educadores e comunidade em geral para participarem na sessão de cinema onde vamos exibir e debater o Documentário “ O Começo da Vida”. 

Lançado em Maio de 2016 pela UNICEF e produtora Maria Farinha Filmes, realizado pela brasileira  Estela Renner e com o forte apoio da UNICEF, “ O Começo da Vida” convida todos os cidadãos a refletir como parte da sociedade: estamos a cuidar bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade? 
Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebés são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos.
 
Este documentário conta com a participação / testemunhos de  investigadores premiados, especialistas nas mais variadas áreas desde a pedagogia à economia, cidadãos / pais / famílias de todas as partes do mundo (Brasil, EUA, Canadá, Itália, China, Argentina, Índia e Quênia). Temas como: bebés, parentalidade, educação infantil, infância negada, criando juntos, igualdade de género, pobreza infantil, surgimento do eu, serão alguns dos capítulos /temas que vamos debater. O filme retrata famílias de diferentes culturas, nacionalidades e realidades socioeconómicas revelando aquilo que nos torna diferentes e o que é essencial para todos.
 
“Acreditamos que mudar o começo da história é mudar a história toda” e, por isso, convidamos todos os cidadãos a assistir a este documentário e refletir connosco como podemos e devemos mudar a história.

Um filme sobre o recomeço da humanidade.

Junte-se a nós dia 1 de Junho às 18h no Centro Social e Paroquial de Santa Eulália da Cumieira (edifício da Infância e Juventude), em Santa Marta de Penaguião. Traga um doce, um salgado, uma fruta ou bebidas que nós preparamos tudo para tornar esta sessão de cinema inesquecível. Veja o programa que temos para si em anexo!

Sugerimos que se inscrevam até dia 30 de maio através dos contatos:

vilareal@eapn.pt ou geral@cspcumieira.com


Anexos