Eventos  •  Vila Real

Visionamento do documentário “O Começo da Vida”

Data: Dez, 05 2016 (10.00h)Local: Auditório Municipal de Boticas
Partilhe:

O Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal, o Município de Boticas, a CPCJ de Boticas e o Projeto Árvore Azul promovem no dia 5 de Dezembro de 2016 o visionamento do documentário “O Começo da Vida” (2 sessões), no âmbito do protocolo com a Comissão Nacional Proteção de Crianças e Jovens (CNPCJ).


Lançado em Maio de 2016 pela UNICEF e produtora Maria Farinha Filmes, realizado pela brasileira  Estela Renner e com o forte apoio da UNICEF, “ O Começo da Vida” convida todos os cidadãos a refletir como parte da sociedade: estamos a cuidar bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade? 
Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebés são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos.

Este documentário conta com a participação / testemunhos de  investigadores premiados, especialistas nas mais variadas áreas desde a pedagogia à economia, cidadãos / pais / famílias de todas as partes do mundo (Brasil, EUA, Canadá, Itália, China, Argentina, Índia e Quênia). Temas como: bebés, parentalidade, educação infantil, infância negada, criando juntos, igualdade de género, pobreza infantil, surgimento do eu, serão alguns dos capítulos /temas que vamos debater. O filme retrata famílias de diferentes culturas, nacionalidades e realidades socioeconómicas revelando aquilo que nos torna diferentes e o que é essencial para todos.

“Acreditamos que mudar o começo da história é mudar a história toda” e, por isso, convidamos todos os cidadãos a assistir a este documentário e refletir connosco como podemos e devemos mudar a história.

Um filme sobre o recomeço da humanidade. Associe-se a este movimento.

Em anexo segue o cartaz,  programa e ficha de inscrição. Não hesite em participar nesta mudança.


Anexos