Documentos  •  Linhas de financiamento nacionais e europeias

OPRE - Programa Operacional para a Promoção da Educação

Data: Set, 20 2017
Partilhe:

Divulgamos a abertura de candidaturas ao OPRE – Programa Operacional para a Promoção da Educação, promovido pelo Programa Escolhas, integrado no Alto Comissariado para as Migrações – ACM IP.

O OPRE é uma iniciativa que decorre da parceria entre o Programa Escolhas, a Associação Letras Nómadas e a Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens, dirigida a estudantes das comunidades ciganas que frequentam o ensino superior, que visa atenuar as barreiras existentes entre estas comunidades e o sistema de ensino formal, bem como evitar o abandono precoce deste ciclo de estudos. 

Podem aceder a este programa estudantes que sejam provenientes de comunidades ciganas e residentes no território nacional, que estejam matriculados/as num estabelecimento de ensino superior enquanto alunos/as do ciclo de licenciatura, mestrado, cursos técnicos superiores profissionais ou inscritos num mínimo de três (3) Unidades Curriculares Isoladas, e que tenham obtido aproveitamento na maioria das disciplinas/unidades curriculares do ano curricular antecedente.

O Regulamento e o Formulário de Candidatura encontram-se disponíveis em anexo ou no sítio do Programa Escolhas – www.programaescolhas.pt .

As candidaturas devem ser apresentadas através do preenchimento de Formulário divulgado no sítio da internet do Programa Escolhas, que será remetido, por correio, para Programa Escolhas, Rua dos Anjos, N.º 66, 3.º andar, 1150-039 Lisboa, devendo ser instruído com os documentos indicados no n.º 4 do artigo 5.º do Regulamento.

Para o esclarecimento de dúvidas, poderá ser enviado um email para alexandra.fabiao@programaescolhas.pt ou associacaoletrasnomadascigana@gmail.com.


Anexos